A História Business analytics (BA)





Analytics têm sido utilizados no negócio desde os exercícios de gestão de tempo que foram iniciadas por Frederick Winslow Taylor no fim do século 19. Henry Ford medido ritmo da linha de montagem.
 
 
Mas a análise começou a comandar mais atenção no final dos anos 1960, quando os computadores foram usados ​​em sistemas de apoio à decisão . Desde então, a análise evoluíram com o desenvolvimento de planejamento de recursos empresariais (ERP), data warehouses , e uma grande variedade de outras ferramentas e aplicativos de hardware e software. 

 


 

Com a recente explosão de grandes dados e ferramentas de BI intuitivos, os dados são mais acessíveis aos profissionais e gestores do que nunca.

 
 
Assim, há uma grande oportunidade para tomar melhores decisões usando esses dados para gerar receita incremental, diminuir custos e perdas através da construção de melhores produtos, melhorando a experiência do cliente, pegando fraude antes que aconteça, melhorando o envolvimento do cliente através da segmentação e personalização de todos com o poder da dados. Mais e mais empresas estão agora a equipar seus funcionários com o know-how de Business Analytics para gerar eficiência no dia-a-dia tomada de decisão.
 

SITEWX


 

Pages