iBeacons





As informações e tecnologias ao nosso arredor ocorre de maneira muito rápida, pensando nisso a SiteWX, oferece um nova solução e serviço para as empresas .

Caminhando em uma praça,shopping center , museu etc onde você passa em frente a um restaurante,loja ou obra de arte. Se tiver o app deste local, mas este estiver fechado, ao detectar o iBeacon, o restaurante ainda poderá gerar uma notificação para convidar o cliente , oferecendo cupons, avisos etc.

No segundo caso, com o app aberto, pense em um cenário como um museu. Ao se aproximar de cada obra de arte o app poderá ativar automaticamente um vídeo com conteúdo sobre cada obra e informações importantes.




Esta nova tecnologia que estende aos serviços de localização no iOS, seu dispositivo pode alertar apps quando você se aproxima ou deixa um local onde há um iBeacon.”

Pense nos iBeacons como transmissores cuja única função é identificar os devices na sua proximidade. Estes pequenos aparelhos ficam emitindo sinais de modo intermitente. Quanto um iPhone se encontra na proximidade de um iBeacon, ocorre sua identificação.

Ao ocorrer a identificação, o app correspondente a aquele iBeacon é ativado e gera uma ação pré-determinada – pode ser uma notificação no app, por exemplo.



Se quisermos que o aparelho do usuário faça algo interessante quando detectar o beacon – gerar um cupom de desconto, fazer o download de um vídeo – precisamos de um app. Se o usuário não tiver o app, ele não será capaz de identificar os iBeacons.

Os iBeacons usam Bluetooth. Se o aparelho estiver com o Bluetooth ativado, ele pode detectar os iBeacons na sua proximidade e então realizar as interações que foram programadas. Cada iBeacon consegue trabalhar em um raio de até 50m independente das condições do ambiente, já que a sua transmissão de sinais é local e direta (aparelho para aparelho).



Nenhum comentário:

Pages